>>>Inaugurada a fase-piloto do Projeto UFSC Pi na biblioteca da UFSC Joinville

25/09/2017 18:29

É com satisfação que comunicamos a inauguração do Projeto UFSCpi. Este projeto objetiva a disponibilização de recursos computacionais para estudantes de baixa renda do CTJ, promovendo sua inclusão digital.

Nesta primeira fase-piloto, quatro dispositivos Raspberry Pi 3 (RPi3) foram instalados em baias da Biblioteca Setorial de Joinville (ver foto a seguir). Estes dispositivos, embora apresentem baixo poder computacional, possibilitam acesso a Internet, bem como possuem instalados editores de texto, programas para engenharia e compiladores para diversas linguagens, e.g., C, C++, Python, Java. Além disso, é possível utilizar o Terminal de Software da UFSC, o qual possibilita acesso a softwares proprietários e licenciados pela instituição.
Em um futuro próximo, prevemos a expansão/diversificação do projeto, permitindo que um número maior de estudantes sejam atendidos.
Convidamos a todos que venham à BU conhecer o nosso projeto. A inauguração será hoje, dia 25/09/2017, a partir das 14:00.